A interfiber fabrica uma ampla linha produtos relacionados a tubos e conexões em PRFVFibra de vidro – e RPVC – PVC revestido com PRFV (Fibra de Vidro) – podendo ser aéreos ou enterrados.

Os tubos de PRFV (fibra de vidro) ou RPVC (PVC revestido com Fibra de Vidro) atendem diversas necessidades de transportes de fluídos especiais que necessitem de um material anticorrosivo pelo fato de possuírem um alto nível de pH. Isto ocorre porque o PRFVFibra de Vidro – é não sofre desgaste corrosivo em contato com esses materiais podendo durar cerca de 20 anos sem a necessidade de manutenção, o que gera uma enorme economia de mão de obra e de gastos com a substituição do equipamento de uma forma preventiva.

Conheça um pouco mais sobre as vantagens do Tubos PRFVFibra de vidro:

Diferente de tubos metálicos, os tubos PRFV ou fibra de vidro não sofrem nenhum tipo de corrosão gráfica, química, genérica ou galvânica. São ainda inertes a qualquer tipo de corrosão, tanto interna quanto externa.

Os tubos de PRFV ou fibra de vidro formam parte das tubulações flexíveis, com grande vantagem de transmitir os esforços derivados das sobrecargas ao terreno que o rodeia, permitindo diminuir pesos e espessuras dos tubos. Isso resulta em importantes benefícios econômicos nos diversos projetos que se utilizem.

A superfície externa dos tubos PRFV ou Fibra de Vidro possui acabamento composto por uma camada a base de resina termo fixa, o que proporciona grande resistência ao tempo.

No caso de instalações aéreas, os tubos prfv (fibra de vidro) podem ficar expostos aos raios ultravioletas, dispensando qualquer tipo de pintura ou proteção extra.

Os tubos de PRFV ou Fibra de Vidro possuem 90% a menos do peso dos similares em concreto, e aproximadamente 83% a menos do peso dos similares em ferro fundido ou aço, tornando seu manuseio prático e ágil.

O PRFV (fibra de vidro) é um dos materiais que apresenta um dos menores coeficientes de rugosidade, sendo mundialmente classificado como um tubo hidraulicamente liso. As características hidráulicas mantêm-se inalteradas por toda sua vida útil.

Especialmente requisitados em casos de abrasão extrema, os tubos de PRFV ou fibra de vidro possuem superfície interna lisa e em resina poliéster, oferecendo uma resistência superior aos tubos metálicos.

O coeficiente de segurança para pressão interna dos tubos PRFV ou Fibra de Vidro é de até 4,5 vezes a pressão nominal da operação.

Um tubo de PRFV ou Fibra de Vidro possui de pressão nominal (PN) de 16kgf/cm², é testado hidrostaticamente a mais de 60kgf/cm² sem apresentar qualquer falha, dano estrutural ou vazamento.

Conheça todos os modelos de tubos de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.