Plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) é um composto constituído por, pelo menos, dois materiais diferentes. Os benefícios de cada material são unidos para alcançar um efeito global.

Um aglutinante ou matriz e material de reforço é geralmente utilizado para combinar as matérias-primas fisicamente diferentes. Suas moléculas não se ligam, mas eles formam um composto, unindo as suas camadas limite dando origem ao PRFV (Fibra de Vidro). O que é importante é que os constituintes são compatíveis em termos de propriedades e de processamento. Esta tecnologia originada na indústria da aviação e de armas em que são necessárias particularmente leve materiais de alto desempenho.

Tubos de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) fundidos por centrifugação consistem de uma combinação de termo cura de plásticos tais como por exemplo resinas de poliéster insaturado ou éster de vinilo, fibras de vidro cortadas e agentes de reforço. A estrutura de parede padrão garante que os materiais individuais trazer suas características especiais de suportar no compósito acabado. Mais detalhes podem ser encontrados em tecnologia de fundição centrífuga.

Seria difícil imaginar a vida de hoje, sem plásticos reforçados com fibra de vidro (PRFV). Eles são usados, por exemplo, nos seguintes sectores:

• Indústria automóvel (para-choques, órgãos, etc.)
• Indústria aeroespacial (unidades de cauda, painéis, etc.)
• Água e águas residuais de engenharia (tubos, tanques, poços)
• Indústria química
• Turbinas eólicas
• Indústria eléctrica
• Indústria de equipamentos desportivos, etc.

A Interfiber fabrica tubos e conexões em PRFVFibra de Vidro – para empresas de todo o Brasil.

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.