Há mais de 20 anos a INTERFIBER é uma empresa fabricante de equipamentos industriais e agora está lançando no mercado uma linha própria de equipamentos para tratamento de água e esgoto. Contando com engenharia de primeira linha no assunto. Seu primeiro lançamento no mercado é a estação de tratamento de esgoto compacta (E.T.E.C), para a geração de água de reuso com sistema “plug and play”, simples manutenção e operação, economizando espaço e mão de obra. É a opção mais moderna hoje no mercado brasileiro para tratamentos de dejetos industriais, comerciais e domésticos.

Construção do contêiner em Aço Carbono, tancagem e tubulações em PRFV e PVC. A estação por completo está compactada em um contêiner de 20 pés de dimensões exatas aos de uso de carga nacional e internacional, a ideia de instalá-la nesse compartimento é para que o equipamento seja “Raspador gradeado para retirada de sólidos” minimizando assim os custos de instalação. Raspador gradeado para retirada de sólidos.

Em seguida temos o tanque de aeração e equalização de capacidade 2m³. O Segundo tanque de capacidade de 2,5m³ compõe 2 vertedouros e uma segunda aeração. O terceiro tanque é um armazenamento secundário de decantação e estático, por meio de bomba os sólidos acumulados são enviados a um tanque de resíduo sólido e a água flui por um vertedouro interno para um sistema ultravioleta para eliminação de bactérias e por final outro vertedouro, desse vertedouro a água poderá ser encaminhada para reuso como água de processo, irrigação, vasos sanitários, lavagem de carros e quintais, etc. (a água não será apropriada para consumo como ingestão, banho e etc). etc. Ou mesmo ser descartada para um corpo receptor, (lago, lagoa, rio, etc.), sem danos ao meio ambiente. O equipamento dispõe de monitoramento por WiFi e CLP para defeitos e agendamento de coleta de resíduos sólidos.

O efluente tratado obedecerá a várias legislações estaduais e federais de acordo com a disposição a ser dada (corpos de água como rios, lagos e lagoas, represas, rede municipal de esgoto, reuso, etc.). Legislações a serem atendidas: em São Paulo, Artigo 18, Artigo 19, Conama 20, Decreto 357, no Rio de Janeiro a FEEMA, em Minas Gerais a FEAM, em Santa Catarina a FATMA, em Manaus a IA, etc. O Artigo 18 determina a remoção de DBO de 80% da água de entrada ou 60 mg/litro, não exige desinfecção. Na Legislação do Conama 20, mais restritivo, há que se fazer um estudo de autodepuração e da classe do corpo receptor que define a DBO máxima a descartar. Os rendimentos em geral devem ser próximos ou superiores a 99% de redução de DBO. (Se entrar com 400 g/; litro deverá sai com 5 mg/litro).

Deve ser conhecida a área disponível, tipo de relevo, e a Estação não precisa ser enterrada podendo ficar aparente, qual a energia elétrica disponível (110, 220, 380 ou 440 Volts).

pagina5

Vantagens do Sistema INTERFIBER a estação de Tratamento de esgoto (E.T.E.C) – INTERFIBER, baseia-se no mais moderno sistema de leito fluidizado, onde segmentos autônomos integrados, funcionam independentemente e:

– Assegura a continuidade de processo em caso de manutenção preventiva periódica;
– Facilidade de adaptação de “layout” ao espaço disponível;
– CLP de automação de sistema;
– Facilidade de Operação e Manutenção;
– Demanda homem hora/dia:
– Planilhas de acompanhamento diárias;
– Possibilidade de Monitoramento à distância;
– Sistema horizontal com máxima de eficiência na aeração e na digestão da carga orgânica;
– Melhor aproveitamento e menor impacto no desenvolvimento dos micro-organismo em função da potencial variação de carga orgânica;
– Maior capacidade de digestão de carga de efluente bruto/m2 (maior camada de lodo).

Energia (*) Ex.: No caso de uma E.T.E.C IF-400, real, instalada, temos os seguintes motores: 01 – 1 HP; 01 – 2 HP; e 03 – 1 HP Para um funcionamento de 24 horas diárias.

Download Apresentação em PDF


iconPDF


Contato rápido

(**19) 3533-9191
(**19) 3532-1067

interfiber@interfiber.com.br

Horário de atendimento

07:30 às 12:00
13:00 às 17:30

Conheça todos os modelos de tanques de fibra de vidro que a Interfiber oferece:

tanque horizontal de fibra de vidro

Tanque horizontal – fibra de vidro (PRFV)

Utilizado para armazenar desde água potável até produtos altamente corrosivos com capacidade de até 200.000 litros

tanque vertical de fibra de vidro

Tanque vertical – fibra de vidro (PRFV)

Utilizado para armazenar desde água potável até produtos altamente corrosivos com capacidade de até 200.000 litros

tanque fundo cônico de fibra de vidro

Tanque fundo cônico – fibra de vidro (PRFV)

Tanque com pés especiais e fundo cônico, utilizado especialmente para processos de decantação
 

tanque térmico horizontal de fibra de vidro

Tanque térmico – fibra de vidro (PRFV)

Utilizado para armazenar produtos que não possam sofrer alterações de temperatura devido o clima
 

tanque tampa plana de fibra de vidro

Tanque tampa plana – fibra de vidro (PRFV)

Essa tampa do tanque é ideal para a instalação de acessórios como agitadores
 

tanque de transporte - fibra de vidro prfv

Tanque de transporte – fibra de vidro (PRFV)

Tanque instalado em caminhões para transporte de produtos químicos até água potável