(Fibra de vidro ou PRFV) é um tipo de plástico reforçado com fibra de vidro, onde a fibra de reforço é especificamente fibra de vidro . A fibra de vidro ou PRFV pode ser disposta de forma aleatória, achatada para formar uma folha (chamado de uma esteira de fios cortados), ou tecidas em um tecido. O plástico da matriz pode ser um plástico termoendurecível – na maioria das vezes epóxi , resina de poliéster – ou éster vinifico , ou um termoplástico.

As fibras de vidro (PRFV) são feitas de vários tipos de vidro, dependendo da utilização de fibra de vidro (PRFV). Estes vidros contêm sílica ou silicato, com quantidades variáveis de óxidos de cálcio, de magnésio, e, por vezes, de boro. Para ser usado em fibra de vidro (PRFV), fibras de vidro (PRFV) tem que ser feita com níveis muito baixos de defeitos.

Fibra de vidro ou PRFV é um material leve e forte e é usado para muitos produtos. Apesar de não ser tão forte e rígida como compósitos de fibra de carbono, que é menos frágil, e as suas matérias-primas são muito mais baratos. A sua força e o peso a granel são também melhores do que muitos metais, e pode ser mais facilmente moldado em formas complexas. Aplicações de fibra de vidro (PRFV) incluem aviões, barcos, automóveis, banheiras e cercas, piscinas , banheiras de hidromassagem , fossas sépticas , tanques de água , coberturas, tubos, revestimento, lança , pranchas de surf , e revestimentos de portas externas.

Outros nomes comuns para fibra de vidro são de plástico reforçado com fibra vidro (GRP), plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) ou GFK (do alemão: Glasfaserverstärkter Kunststoff). Uma vez que a própria fibra de vidro é por vezes referido como “PRFV“, o composto também é chamado de “fiberglass.” Esse artigo vai adoptar a convenção de que “fibra de vidro” refere-se à fibra de vidro reforçada completa material compósito, em vez de apenas para a fibra de vidro no seu interior.

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.