Vantagens do PRFV (Fibra de Vidro)

O PRFV é um material leve, porém muito resistente, essa é uma das principais vantagens da fibra de vidro pois permite que o equipamento seja transportado e deslocado sem muitos esforços; outra vantagem é que o equipamento de PRFV (fibra de vidro) pode ser instalado sobre superfícies que não precisam de uma resistência elevada.

O fato de o PRFV (fibra de vidro) ser mais leve proporciona uma economia com frete e locomoção, por isso, o PRFV (fibra de vidro) é uma grande vantagem para atender as necessidades de equipamentos industriais como: Tanque em PRFV (fibra de vidro), Tubos em PRFV (fibra de vidro) escada marinheiro em fibra de vidro (PRFV) entre outros.

O PRFV diferente dos metais, não sofre nenhum tipo de corrosão ao contato contínuo ou não de materiais com alto índice de corrosão que em contato com metais fazem com que o mesmo enferruje com o passar do tempo.
Empresas que possuem a necessidade de armazenar ou transferir materiais corrosivos como produtos químicos se fidelizam ao PRFV pelo fato de ser resistente aos seus materiais.

O PRFV ou fibra de vidro é ótimo para armazenamento de água, por não gerar corrosão a água não sofre contaminações como por ferrugem.

Por não sofrer nenhum tipo de corrosão, o PRFV (fibra de vidro) possui um tempo de vida útil aproximada de 50 anos que gera muita economia por não precisar periodicamente adquirir um novo equipamento por ter estragado. Também econômico pelo fato de economizar com gastos da manutenção de troca e instalação que podem ter um alto custo dependendo do local onde será instalado o equipamento de PRFV (fibra de vidro) como cisternas de PRFV (fibra de vidro) e tubos e conexões em PRFV (fibra de vidro).

O PRFV ou fibra de vidro é muito fácil de se manusear, com isso, o tempo de produção é muito menor e menos trabalhoso, o que gera um baixo custo de produção já que os equipamentos em PRFV (fibra de vidro) não são dependentes de equipamentos sofisticados para a produção do mesmo. Tubos de PRFV e fibra de vidro para serem produzidos necessitam além da fibra de vidro mão de obra especializada e equipamentos simples como pinceis e rolos de tinta.

O PRFV ou Fibra de vidro pode ser criado de uma forma pigmentada, ou seja, o próprio material já é criado na cor desejada misturada em sua produção proporcionando uma fidelização de cor ser precisar de uma nova pintura ao decorrer do tempo.

O PRFV ou Fibra de vidro é flexível evitando o rompimento do equipamento em situações que forçam uma leve envergadura.

A Fibra de vidro ou PRFV é um material que pode ser criado em qualquer formato conforme seu molde ou com uma técnica de mão de obra especial atendendo qualquer necessidade de formatos engenhosos sem encarecer muito a fabricação do equipamento, isso porque os formatos de equipamentos de metal são padronizados e quando surge a necessidade de um novo formato acaba por encarecer muito a produção do equipamento.

O PRFV ou Fibra de vidro possuí uma superfície muito lisa o que gera uma baixa perda por atrito e é ausente de incrustações. No caso de tubos de PRFV (fibra de vidro) isso faz com que o custo de bombeamento seja reduzido proporcionando economia.

 

Vantagens do aço

O aço diferente do PRFV ou fibra de vidro, possui uma resistência extrema quanto a pressão de armazenamento ou pressão externa no caso de ser submerso ou enterrado suportando uma grande quantidade de peso em sua superfície.

No caso de pancadas ele não se rompe, diferente do PRFV (fibra de vidro) que sofre rachaduras.

Por ser resistente, os tanques de aço suportam uma maior capacidade de armazenamento comparado ao PRFV ou fibra de vidro.

Um equipamento de aço pode receber pancadas acidentais e não sofrer nenhum tipo de rachaduras diferente do tanque de PRFV (fibra de vidro) que é frágil para quaisquer tipos de pancadas.

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.