O PRFV são as siglas que compõe o material chamado Plástico Reforçado com Fibra de Vidro. Esse material é criado após a mistura de fios de fibra de vidro com plástico tipo poliéster em forma líquida que após seco torna-se um material altamente resistente.
O PRFV é um material que possui qualquer opção de formato conforme um molde responsável pelo mesmo. O material é misturado diretamente do molde dando forma ao equipamento ou peça em PRFV. É um processo simples, porém requer cuidados com a segurança já que a fibra de vidro pode gerar micro fios que pode acabar entrando aos olhos e/ou proporcionando alergia por todo o corpo.
As principais vantagens do PRFVFibra de vidro – é possuir uma alta resistência química, física e mecânica, porém frágil a pancadas. Entenda um pouco mais sobre essas vantagens do PRFV (fibra de vidro):

Resistência física

O PRFVFibra de vidro – resiste a uma alta força de pressão a serem analisadas de caso para caso, no entanto, esse material é comparado ao vidro sofrendo o mesmo com pancadas.

Resistência química

O PRFVFibra de vidro – é um material anticorrosivo especial para armazenamento e tratamento de produtos químicos com alto índice de pH. Essa vantagem proporciona uma maior resistência mecânica apresentada a seguir.

Resistência mecânica

Devido ao PRFVFibra de Vidro – ser anticorrosivo, proporciona ao equipamento uma resistência mecânica superior a qualquer metal, isto porque o equipamento não necessita de manutenções periódicas podendo durar em média 20 anos sem precisar de nenhum tipo de manutenção além da limpeza.

Todas essas vantagens citadas acima, proporcionam a melhor relação custo x benefício já que um único equipamento possui a durabilidade de vários equipamentos metálicos.

Outra vantagem comparado ao metal é a leveza do PRFVFibra de Vidro – que por ser uma espécie de plástico possui um baixo peso. Isso proporciona uma facilidade de transporte e deslocamento além da facilidade da instalação proporcionando uma economia de frete e demais.

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.