A fibra de vidro é um material composto pela junção de vários filamentos de vidro podendo ser pigmentados os em entrelaçados igual uma corda. A fibra de vidro é um material flexível e altamente resistente que serve para dar reforço para muitos outros materiais como o plástico.

Além da sua força e resistência, a fibra de vidro é um material leve e flexível, podendo ser moldado em formas complexas quando se misturado com outros materiais como resinas, dando surgimentos à caixas d’agua, reservatórios, aviões, barcos entre outros.

A mistura citada acima, da vida ao PRFVPlástico Reforçado com Fibra de vidro – um novo material resistente e flexível. Essa mistura é feita em camadas, modelando o formato do equipamento em fibra de vidro desejado.

A vantagem da fibra de vidro ou PRFV:

• Resistência física similar ao de metais podendo suportar grandes pressões internas.
• Resistência contra corrosão com um período de vida útil 6 x mais do que a de metais estimado em 20 anos sem precisar de manutenção, perfeito para armazenamento de materiais com alto índice de pH como produtos químicos e alimentícios; perfeitos também para instalações com exposição à ambientes corrosivos.
• Leveza, proporcionando fácil locomoção e fácil instalação.

fibra de vidro em rolo

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.