A crise hídrica é um assunto sério na região Sudeste do Brasil, o que leva a novas medidas de economizar a tão preciosa água. Uma forma muito eficaz para ajudar a solucionar o problema é com que as empresas comecem a armazenar a água da chuva em tanques de PRFV (fibra de vidro). No entanto, essa medida requer certos cuidados. É preciso ter ciência de como fazê-lo da forma correta e preventiva contra contaminações e proliferações de mosquitos com a água parada. Segue algumas dicas.

Após o armazenamento da água em tanques de fibra de vidro (PRFV) é necessário tratar a água com cloro já que ela traz para a terra tudo que está suspenso no ar, ou seja, poluição e uma série de elementos que podem ser prejudiciais à saúde.

Manter a boa qualidade da água armazenada no tanque PRFV (fibra de vidro) é tão importante quanto manter o tratamento da piscina em dia porque, assim como na piscina, a água que fica no tanque de fibra de vidro para ser usada depois não pode entrar em contato com folhas, troncos, fezes de pássaros, insetos, sujeiras e outras sujidades.

Essas impurezas devem ser impedidas de entrarem no tanque PRFV (Fibra de vidro) para evitar a contaminação da água.

Uma maneira simples para evitar que esses materiais penetrem no tanque de fibra de vidro é a instalação de uma rede mosquiteiro na boca do tanque, assim esses materiais são barrados antes que entrem no reservatório.

Em segundo passo, a água deve ser tratada com cloro para evitar a contaminação de bactérias e mosquitos como dengue e zica vírus.

É muito importante saber que mesmo com esse tratamento, a água armazenada no tanque PRFV não pode ser consumida e nem utilizada para o preparo de alimentos.

Com o tratamento adequado, a água armazenada pode durar anos necessitando apenas do tratamento periódico. É por esse fato que surge a necessidade de que o tanque seja de PRFV ou Fibra de Vidro, já que este material não sofre corrosão diferente dos tanques de metais que duram poucos anos enquanto o PRFV dura em média de 20 anos sem precisar de manutenção.

PRFV

Plástico Reforçado com Fibra de Vidro, é um material leve e altamente resistente fisicamente e quimicamente.

A leveza facilita o transporte e a instalação do equipamento que pode ter seu formato personalizado conforme a necessidade de forma, altura e largura sem aumentar consideravelmente o valor final do tanque de prfv.

Fibra de vidro.

É um composto utilizado para dar reforço ao plástico. Muito flexível e resistente ele atende a todas necessidades para a construção de equipamentos para armazenamento de água e outros materiais.

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.