O racionamento de água é uma responsabilidade de todos. Uma das soluções para esse problema de solucionar a escassez é armazenar água da chuva. Os tanques de PRFV (fibra de vidro) possuem uma grande capacidade de armazenamento suficiente para atender necessidades maiores tais como as das empresas que precisam armazenar água não somente pensando na escassez, mais também economizando dinheiro já que com o armazenamento da água da chuva em tanques de PRFV (Fibra de vidro) a empresa não precisará girar o reloginho pagando pela a água.

A água da chuva armazenada nos tanques de PRFV (fibra de vidro) pode possuir diversas utilidades como por exemplo serem usadas para a limpeza; para prevenção de incêndios entre outras.

O armazenamento de água da chuva em tanques de PRFV (fibra de vidro) é simples, porém requer certos cuidados. Um desses cuidados é o tratamento adequado da água para evitar contaminação da água que muito tempo parada atrai bactérias que contaminam a água transformando-a em impropria para qualquer uso; outra providência a se tomar com o armazenamento da água da chuva em tanques de PRFV (fibra de vidro) é o cuidado contra proliferação dos mosquitos portadores de doenças.

Tomando todos os cuidados certos, a água pode ficar armazenada no tanque PRFV (fibra de vidro) sem utilização por um longo tempo.

Uma maneira simples para evitar que esses materiais penetrem no tanque de fibra de vidro é a instalação de uma rede mosquiteiro na boca do tanque, assim esses materiais são barrados antes que entrem no reservatório.

É muito importante saber que mesmo com esse tratamento, a água armazenada no tanque PRFV não pode ser consumida e nem utilizada para o preparo de alimentos.

Com o tratamento adequado, a água armazenada pode durar anos necessitando apenas do tratamento periódico. É por esse fato que surge a necessidade de que o tanque seja de PRFV ou Fibra de Vidro, já que este material não sofre corrosão diferente dos tanques de metais que duram poucos anos enquanto o PRFV dura em média de 20 anos sem precisar de manutenção.

PRFV

Plástico Reforçado com Fibra de Vidro, é um material leve e altamente resistente fisicamente e quimicamente.

A leveza facilita o transporte e a instalação do equipamento que pode ter seu formato personalizado conforme a necessidade de forma, altura e largura sem aumentar consideravelmente o valor final do tanque de prfv.

Fibra de vidro.

É um composto utilizado para dar reforço ao plástico. Muito flexível e resistente ele atende a todas necessidades para a construção de equipamentos para armazenamento de água e outros materiais.

Conheça todos os modelos de tanque de Fibra de vidro (PRFV) que a Interfiber oferece clicando aqui.